quarta-feira, 26 de outubro de 2011
DEPOSITE AQUI !!!
Não é feio ser romântico. Não é frágil. Não é fraco. Não é piegas.
É HUMANO.
DEPOSITE SUA CARÊNCIA AQUI.
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
SIM, É POSSÍVEL!!!
Será possível que vivo em um mundo paralelo?
Não me encaixo nesse mundo em que os valores estão invertidos, estão de ponta cabeça. A hipocrisia domina a verdade, o ódio encobre o amor, o dinheiro vale mais que a simplicidade e as aparências interessam mais do que o caráter.
Os pobres coitados que ousam dizer o que pensam de verdade são chicoteados em praça pública, queimados vivos e apedrejados por um povo conformista e que acredita que não é possível ser mais feliz do que se é em suas vidas banais.
É possível mudar! É possível ser diferente! É possível se libertar dos outros, libertando-se de si mesmo. Ser prisioneiro de si é uma escolha individual.
Eu não me calarei! Eu grito e repito: SIM, É POSSÍVEL!!! E lutarei até o final da minha vida por esta causa. COMUNICAR! EXPRESSAR! Eu vivo e me alimento disso. E sei que estou aqui para isso! E é isso que farei. Doa a quem doer. Mas serei verdadeira até o fim dos tempos! Autenticidade não se compra numa loja, vem de fábrica! E eu gosto pra caramba desse layout!
Cole em mim o adesivo que quiser, com o adjetivo que escolher, se isso te faz dormir melhor. Eu já sou imune à tua infecção. Mas não posso deixar de lamentar que você não esteja ao meu lado.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
SOCORRO!
Alguém por gentileza me tira de dentro de mim?^
Se não for pedir demais, leva minha alma passear pelo Vale das Respostas. Onde lá se possam colher respostas dos mais variados tipos e cheiros.
Onde cada resposta floresce com o brilho do sol, o soprar do vento e o passar do tempo.
"Qual o sentido da vida?" " Por que que o céu é azul?" "Por que nunca estamos satisfeitos?" "Por que sentimos dor?" "Por que as pessoas morrem?" florescem sob seus olhos.
E quando eu e você tivermos colhido respostas o suficiente, pode me devolver para mim. Prometo retribuir quando você precisar.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
PREDISPOSIÇÃO AO BEM ESTAR
Acredito que todos os dias, o tempo todo fazemos escolhas. Mas a principal delas é como você encara as situações que lhe são postas à sua frente.
A forma de reagir a um acontecimento é de única responsabilidade sua. Ninguém decidirá por você a sua postura, nem os sentimentos que você vivenciará. Às vezes parecem mais fortes do que nós, mas apenas nós temos o poder de controlá-los ou projetá-los de outra forma.
O sofrimento quase sempre é uma opção individual.
Você pode se vitimizar como se as pessoas ou o universo devessem algo a você, ou pode se posicionar como quem está disposto a lutar e fazer por merecer qualquer recompensa que vier. Avidamente, incansavelmente e de maneira leve.
E estar tranqüilo se essa “recompensa” não vier, pois a melhor recompensa é a consciência limpa, a paz de espírito. Qualquer frustração, mágoa, culpa ou arrependimento cultivados só destroem sua alma e também seu corpo. Todas as doenças do corpo são necessariamente causadas por doenças do espírito. Logo se você quer de fato curar-se de qualquer mal-estar que seja, esteja verdadeiramente disposto a isso. Coloque a teoria na prática. Teorizar é mais difícil que colocar em prática. Acredite: É SIMPLES.
Transforme seus pensamentos em ações. E se algo não estiver satisfatório, mude. É incrível perceber o efeito que isso tem junto aos que estão a sua volta. Mas a mudança primeiro é interna. Seja a mudança que você quer ver no mundo. E passe adiante. Ensine o que você sabe. A qualquer um que esteja disposto a receber. Isso só potencializa esse sentimento de plenitude.
PREDISPOSIÇÃO AO BEM ESTAR.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Ponto de Vista
Cheia de amor, cheia de raiva,
cheia de tédio, cheia de espera,
cheia de paz, cheia de caos,
cheia de atividades, cheia de intenções,
cheia de ambições, cheia de frustrações,
cheia de culpas, cheia de desculpas,
cheia de compaixão, cheia de idéias,
cheia de luz, cheia de escuro,
cheia de energia, cheia de vontade,
cheia de estar repleta, cheia de cansaço,
cheia de mim, cheia de você,
cheia de nós, cheia disso tudo,
cheia de vazio, cheia de vazia!
E no final das contas para você o copo está meio cheio ou meio vazio? Não enche!
Transbordei.
.
.
.
Começo a me encher novamente...
terça-feira, 12 de julho de 2011
O INIMIGO.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
ESCREVA E DESENHE.
PRISMA...
Amor para mim é isso, para você é aquilo e assim por diante. Mas para mim, amar é ver o mundo pelos olhos da outra pessoa. E duas pessoas só continuam juntas quando a visão de mundo do outro, é tão ou mais interessante que a sua própria visão do mundo. E quando amamos, realmente acreditamos que ninguém mais é capaz de compreender tanto a visão de mundo do outro quanto nós. E o que nos deixa malucos é pensar que pode haver alguém que saiba exatamente que visão é essa, ou a conheça melhor que nós.
ATLAS
PI
Tantas referências. Tanta beleza. Tanto amor. Tanto ódio. Tanta frustração. Tanto ritmo. Tanto descompasso. As coisas são perfeitas dentro da sua imperfeição. Equações que não se resolvem ao nosso olhar, ou parecem não se resolver. Mas devemos continuar buscando a resposta, mesmo sabendo que ela não existe por si só? Devo buscar uma resposta para essa pergunta mesmo sabendo que ela estará errada de qualquer maneira? Talvez o importante seja buscar . Talvez.
ESPERANDO GODOT....
ESPERANDO GODOT.
GODÔ.
GOD, Ô!!!
GO, DO!!!!
OK. NÃO MAIS ESPERAREI!!
PROCURAREI GODOT,
GODÔ E TODOS OS OUTROS.
CADÊ?
UÉ?
BOM, VOU AGUARDAR SÓ MAIS ALGUNS INSTANTES...
BOM DIA!
sexta-feira, 8 de julho de 2011
PLENITUDE
PARA LER AO SOM DESSA PLAYLIST INSTRUMENTAL: http://www.stereomood.com/mood/instrumental
Gota a gota vou me preenchendo. Mas sei que estar completa não me será suficiente. Desejo transbordar e ensopar a toalha sobre a mesa que me sustenta. Que a umidade tome conta de todo o tecido, tornando-o mais aderente à madeira, mais pesado. Que perfure o chão com seu peso, que atinja o centro da Terra, o centro da gravidade.
Quando chegar ali, não mais sentirei o peso sobre meus ombros, mas uma sensação de plenitude, como se àli pertencesse. E ali ficarei.Flutuante.
SALA DE ESTAR
1 da manhã e eu longe de pegar no sono. Mas eu preciso dizer que eu tô indo embora.
Aquela sala que um dia já foi nossa, onde eu fiquei todo esse tempo depois que você bateu a porta. O som da madeira ecoou por todo o apartamento, mas agora se apaga. Escuto outros ecos de outros apartamentos e de lugares ao ar livre, que me chamam cada vez mais alto. E só eu não ouvia...não queria ouvir.
E quando eu bater a mesma porta, vai ficar tudo ali, no vazio. Os móveis que foram embora no carreto, o ar que respiramos todo aquele tempo, os quadros pintados pela família, os desenhos infantis e as fotos no mural.
Não levo nada comigo além da nossa foto sorrindo no infinito. Talvez eu a queime em breve.
Mas por enquanto, prefiro não pensar sobre isso.