sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PREDISPOSIÇÃO AO BEM ESTAR


Acredito que todos os dias, o tempo todo fazemos escolhas. Mas a principal delas é como você encara as situações que lhe são postas à sua frente.

A forma de reagir a um acontecimento é de única responsabilidade sua. Ninguém decidirá por você a sua postura, nem os sentimentos que você vivenciará. Às vezes parecem mais fortes do que nós, mas apenas nós temos o poder de controlá-los ou projetá-los de outra forma.
O sofrimento quase sempre é uma opção individual.
Você pode se vitimizar como se as pessoas ou o universo devessem algo a você, ou pode se posicionar como quem está disposto a lutar e fazer por merecer qualquer recompensa que vier. Avidamente, incansavelmente e de maneira leve.

E estar tranqüilo se essa “recompensa” não vier, pois a melhor recompensa é a consciência limpa, a paz de espírito. Qualquer frustração, mágoa, culpa ou arrependimento cultivados só destroem sua alma e também seu corpo. Todas as doenças do corpo são necessariamente causadas por doenças do espírito. Logo se você quer de fato curar-se de qualquer mal-estar que seja, esteja verdadeiramente disposto a isso. Coloque a teoria na prática. Teorizar é mais difícil que colocar em prática. Acredite: É SIMPLES.

Transforme seus pensamentos em ações. E se algo não estiver satisfatório, mude. É incrível perceber o efeito que isso tem junto aos que estão a sua volta. Mas a mudança primeiro é interna. Seja a mudança que você quer ver no mundo. E passe adiante. Ensine o que você sabe. A qualquer um que esteja disposto a receber. Isso só potencializa esse sentimento de plenitude.

PREDISPOSIÇÃO AO BEM ESTAR.

Um comentário: